sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As datas se misturam aos nomes

Roquete, o Príncipe Feio é uma história singela que povoou a minha infância.
Estava em um conjunto de 3 livrinhos encantadores, com historinhas de fadas e que tais e eram de capa dura!
Um vermelho, um amarelo e um azul.
Hoje 25 de setembro é uma data importante, gosto do número 25, gosto do mês de setembro e isso para mim basta para considerar importante um dia qualquer, mais um, absolutamente encaixado na minha rotina.
Mas de manhã descobri uma coisa nova.
E nada me deixa mais feliz do que aprender alguma coisa, qualquer coisa.
Hoje, dia 25 de setembro, é o Dia do Rádio.
Eu adoro rádio, já contei causos de meu envolvimento com essa entidade e meu sonho é trabalhar no Rádio. Eu poderia trabalhar na produção, no marketing, apresentando programas. Não sei ainda como convencê-los a me contratar.
Eu deveria ter feito jornalismo. Tá bom que agora não precisa mais mas ainda assim, começar do nada. Tenho uma priminha que trabalha no rádio, outro dia ela entrou direto de Nova Iorque, um orgulho! O sobrenome dela é Letra e muita gente que conheço e que a conhece de ouvir pensou que fosse um sobrenome artístico. Mas não é, é também o meu sobrenome por parte de mãe, infelizmente não documentado no meu registro.
Mas voltando às datas que se misturam com os nomes, o dia do rádio foi instituído em 25 de setembro em homenagem a Roquete Pinto (RJ, 25/09/1884 + 18/10/1954), médico legista, professor, antropólogo, etnólogo e ensaísta, o homem que trouxe o rádio para o Brasil.
Certamente não é esse o príncipe Roquete da minha infância, mas como aquele fez diferença na minha vida com essa coisa do rádio.
Eu não sabia, mas aprendi hoje de manhã, na CBN, com Mílton Jung. Minha manhã ficou mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.