segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entrevistando Valentina


- e então, qual é o seu nome?
- Valentina Nicolino Pereira
- quantos anos você tem?
- 7 anos
- do que você mais gosta de brincar?
- de esconde-esconde com a minha irmã e o meu amigo
- que bacana e quem são eles?
- minha irmã Antonella de 10 anos e meu amigo David
- e a escola, você está na escola?
- eu estou no segundo ano
- e você gosta?
- gosto um pouco
- um pouco? e de que matérias você gosta mais?
- de ciências e de história e geografia
- que interessante! você gosta de ler?
- eu gosto
- que coisas você gosta de ler?
- alguns livros que falam de coisas, falam de cachorro, e de livros de poesia e de poemas
- poesia e poemas? que lindo! e qual é o seu livro preferido?
- ai eu esqueci o nome, mas é um livro que fala de cachorro
- e de desenho animado, você gosta?
- gosto, gosto do Naruto
- Naruto? e qual é o seu personagem preferido?
- eu gosto do Pain, ele é do mal
- do mal? e você não tem medo?
- mãe, ele não existe!
- e você gosta de desenhar?
- eu amo desenhar, gosto de desenhar o Pain
- legal, muito legal! vamos falar de animal de estimação, você tem animal de estimação?
- eu tenho, eu tenho uma gatinha e um whippet
- e como eles se chamam?
- a gata chama Dora, de Dora aventureira do desenho e o cachorro chama Haku
- e como eles chegaram na sua casa?
- o whippet eu comprei e a gatinha eu achei na rua
- na rua? e quando você pegou ela não te arranhou?
- não, ela é bem boazinha
- e do zoológico, você gosta do zoológico?
- eu gosto, mas faz tempo que eu não vou, mas eu gosto muito
- qual seu animal preferido no zoo?
- hum, deixa eu pensar, o lobo!
- ah, o lobo é bonito! o que você pensa ser quando ficar adulta?
- dona de zoológico
- olha, precisa estudar os animais então?
- um pouco...
- quando você faz aniversário?
- dia 28 de setembro, a minha amiga Isadora também faz aniversário em setembro
- é um mês lindo, mês da primavera! e comida, qual sua comida preferida?
- lazanha, macarrão, nhoque e batata
- nossa, quanta coisa! então tem que beber algo pra acompanhar tudo isso, não?
- gosto de suco de uva, milk shake, água e detesto refrigerante
- hum, parece bem, qual sua cor preferida?
- azul, vermelho, laranja porque é a cor do cabelo do Pain
- nossa, quantas, você tem sempre muitas opções?
- é
- de que festa mais gosta? natal, páscoa? festa junina?
- festa junina, natal e páscoa
- de todas então?
- de todas
- o que ganhou do papai noel?
- o Flufy, um bull terrier de pelúcia, ainda bem que ele é de pelúcia, porque o de verdade é bem bravo! e o coelho da páscoa trouxe muitos e muitos ovos, eu comi tudo até acabar!
- e durante a semana, além de ir na escola, o que você faz?
- eu brinco, tem uns dias que eu vou na escola de inglês, eu como, escovo os dentes, assisto tv, brinco de novo e de noite eu janto e durmo
- do que você gosta no papai e na mamãe?
- o papai me gira na sala e a mamãe gosta muito de mim
- é verdade, vamos falar de música? você gosta de música, qual sua música preferida?
- eu gosto de música, mas não gosto que minha irmã cante, me irrita um pouco
- é? e música preferida?
- new new york
- olha, quem canta?
- a Dolores
- ah, cranberries...
- é, isso mesmo
- e games, gosta de games, qual seu preferido?
- prefiro o Sonic que eu jogo no meu PSP, mas mãe, eu quero um Pain de pelúcia, vende no Japão! eu já vi na internet!
- mas será que entregam aqui na Brasil? não sei não
- mas eu vou pedir pro papai noel, ele já me deu coisa que era dos estados unidos!
- ai, ai, vamos falar de cinema, gosta de cinema?
- adoro cinema e meu filme favorito é senhor dos anéis
- nossa, um filme de adultos!
- é mãe, mas você me deixa assistir! e eu gosto
- hum... e filme infantil, você tem, qual você gosta mais?
- perdi a conta de tantos dvd´s que eu tenho, e eu gosto de deu a louca na chapeuzinho
- vamos terminar?
- vamos
- vamos fazer uma foto sua com um desenho do Pain?
- lá fora...

Enquanto minha pequena treina para seu futuro brilhante eu testo meus conhecimentos.
E se me perguntarem: qual seu passatempo favorito?
- Redescobrir minhas pequenas. Encantar-me com o simplesmeste estar junto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.