terça-feira, 20 de abril de 2010

Histórias da Cozinha

Era assim quando meu pai resolvia ser um homem moderno e ajudar minha mãe na cozinha:
- Luzia, eu vou ajudar, eu posso descascar as batatas, num tá bão?
- Tá ótimo!
Aí ele se sentava na mesa, empurrava a toalhinha o vaso e começava:
- Lucia, pega uma bacia e umas batatas pra mim?
- Luzia, qual que é a melhor faca? Você pega pra mim?
- Lusiinha, me dá ali aquela vasilha plástica que é lá que eu vou por as cascas
E depois de um tempo...
- Nossa Luiz, mas assim não sobra batata nenhuma, olha que casca grossa que você tira? As batatas estão quadradas!!

Era assim quando meu pai acordava com sintomas de pressão alta:
- Hoje eu não tô muito bom, pra janta podia fazer uma saladona de chuchu, é bom pra pressão
E a noite quando chegava em casa:
- Nossa, quanto chuchu! Não sobrou daquela carne de ontem? Esse negócio de chuchu não dá, chuchu é metade água e metade chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.