terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogar STOP, quem quer?

E agora que tudo está confuso, que tenho tantas coisas para resolver, para decidir, agenda sobreposta, sol em dias finais de inverno, um aniversário para organizar, um nariz para proteger desse ar tão seco, eu não quero nada além de cinco minutos comigo mesma para me sentar na calçada da minha casa, lá em Tupã ou em Presidente Prudente, com um pedaço qualquer de papel na mão, um lápis ou uma caneta, alguns amigos e parar o mundo para jogar STOP.


Fechamos as mãos e abrimos todos juntos, contamos quantos dedos tem e o número que der é a letra do alfabeto!
Ou podemos escrever todas as letras do alfabeto em pedacinhos de papel e ir sorteando.
E, por fim, não importa de que maneira sortearemos a letra.

E a letra é R!
Nome de homem: Renan
Nome de mulher: Rita
Uma fruta: romã
Uma flor: rosa
Um animal: rinoceronte
Um país: República Dominicana
Uma cor: roxa
Uma cidade: Rinópolis
Um objeto: ratoeira

A letra é D!!
Nome de homem: Dario
Nome de mulher: Dalva
Uma fruta: damasco
Uma flor: dália
Um animal: dromedário
Um país: Dinamarca
Uma cor: dourado
Uma cidade: Dracena
Um objeto: dedal

E a letra é M!
Nome de homem: Miguel
Nome de mulher: Marlene
Uma fruta: melancia
Uma flor: miosótis
Um animal: mangusto
Um país: Moçambique
Uma cor: magenta
Uma cidade: Montreal
Um objeto: martelo

E tudo vai voltando ao normal.
Agora sim, já posso voltar e fazer tudo o que devo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.