quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mariana

A Mariana é uma mocinha.
Uma mocinha que conheço há pouco mais de dez anos.
Quase uma mulher.
Uma menina que nasceu daquela menina que brincava comigo de Vera no quintal.
Mariana é a minha sobrinha, a minha afilhada, a menina de olhos espertos que foi crescendo longe de mim, mas bem pertinho do meu coração.

Mariana é a menina para quem perguntávamos:
- Mariana, que carro o seu pai tem?

Só para nos divertirmos com o inusitado da resposta:
- meu pai tem um carro humilde!
Fosse qual fosse! A definição para os carros do pai era sempre essa: meu pai tem um carro humilde.

E o que você quer comer Mariana?
- uma comida simples
- uma comida simples?
- é, arroz, feijão e ovo
Respostas minimalistas.

Ah, mas Mariana não é mais assim!
Agora Mariana conhece todos os conjuntos (ai que palavra de velho!), conhece todas as bandas, os grupos musicais.
Sabe nome, tem fotos, sabe quando serão os shows.
A Mariana usa roupas coloridas, a Mariana vai crescendo mais depressa do que se podia supor!
E não dou conta de acompanhar.
E quando a revejo não cabe mais no meu colo e aperto as bochechas como tia “quase velha” que sou e ela não reclama.
Ri um riso largo.

A Mariana é uma menina encantadora.
A Mariana faz aniversário hoje e eu nem sei o que ela gostaria de ganhar de presente, mas acho que um bolo simples e uma lembrancinha humilde fazem a alegria dessa menina, que faz a alegria da gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.