quarta-feira, 1 de setembro de 2010

7 de setembro - Dia de...

sic sic sic
- O próximo feriado é dia de quê?

- Dia de ficar em casa...
- Sei, mas se comemora o quê? Um santo?
- Imagina, é um dia da pátria, sete de setembro
- É? Que pátria?
- Dia do Brasil, da Independência, quando se livramos do reino de Portugal, não aprendeu isso na escola não?
- Não lembro, eu decorava as datas e as coisas, mas não ligo os números aos fatos
- Sei
- Pra mim é só dia de ficar em casa
- Pra mim é dia de ficar fora de casa, isso sim
- Vamu pra praia?
- Será que não vai chover?
- Não, essa época já não chove mais
- Mas sem as meninas...
- É, só nóis
- E onde que a gente vai ficar?
- Tem um camarada meu que tem um apartamento lá em Bertioga
- Nunca fui
- Né longe não, ele sempre oferece, vô ligá
- Mas o quê que a gente vai dizer pras meninas?
- Ué, que a gente vai reformar o apto dele, de empreitada, que ele vai ajudar pra não ficar muito caro e que vamos aproveitar o feriado
- E se a gente volta bronzeado?
- Isso é na volta, na volta a gente pensa, agora tem que pensar na ida
- Você tem dinheiro?
- Pouco, mas é só pra passagem e um di comê
- Também arranjo um pouco, quando você vai falar com ele?
- Agorinha, vou ligar no celular dele, me empresta aí o telefone
- E o seu?
- Tá sem crédito
- Ma rapaiz assim já começou mal
- B´ora lá... é dia da independência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.