quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem era ele?

Ouço no rádio a notícia de um acidente com morte na marginal, cidade jardim. Quem ouve e não conhece, será que pensa em um lugar bonito, com flores? Um jardim?
Nada que chegue perto.
O intuito da notícia não é outro senão o trânsito e suas complicações diárias.
O moço de 20 anos, em alta velocidade, capotou o carro de madrugada.
Os moços têm pressa...
E o que tinha além da pressa?
Sono?
Um pai e uma mãe despreocupados com a rotina do menino na faculdade?
Um pai e uma mãe na mesma casa ou duas casas? Uma com pai e madrasta a outra com mãe e padrasto facilitando as fugas de uma para outra nas brigas nossas de todo pai e mãe?
O que tinha além da pressa?
Uma namorada bonita? Ou uma garota que suspirava escondida esperando a balada certa?
Um ipod, um ipad, um iphone. Um ai sem fim agora para quem ficou.
O que tinha além da pressa senão sua confiança extrema, sua quase arrogância de acreditar que moços não morrem?
Quem era ele?
Quem tem sua senha do facebook para dizer adeus, até já.
De quem se despediu? De que matéria fez as últimas anotações? Para quem olhou pela última vez?
Por que o pé obedeceu a um coração inquieto e o fez correr da vida, capotando a vida das pessoas e caindo nesse universo imenso que não sabemos onde é?
A notícia do rádio é já tão velha.
As fotos, o policial dando declarações, o nome o sobrenome já sabidos de toda gente.
Um velocímetro marcando 160 km.
Os moços têm pressa porque são moços e nem todos têm tempo de aprender, que pena.


2 comentários:

  1. Ouço no rádio a notícia de um acidente com morte na marginal, cidade jardim. Quem ouve e não conhece, será que pensa em um lugar bonito, com flores? Um jardim?
    Nada que chegue perto. ( Caminho que ele fazia diariamente...caminho de casa)
    O intuito da notícia não é outro senão o trânsito e suas complicações diárias.
    O moço de 20 anos, em alta velocidade, capotou o carro de madrugada. ( Noticia que quase sempre é mais uma e poucas pessoas tem a sensibilidade de para e pensar na tragédia que a tragédia causa)
    Os moços têm pressa... (Não...nem todos!)
    E o que tinha além da pressa? (Nesse dia em especifico, ele não tinha o habitual sorriso no rosto, estava triste, angustiado, mas não sabia dizer o pq)
    Sono? (Provavelmente ou a fulga de uma perseguição nessa violenta cidade)
    Um pai e uma mãe despreocupados com a rotina do menino na faculdade? ( Sim, porque sempre sabiam onde ele estava)
    Um pai e uma mãe na mesma casa ou duas casas? Uma com pai e madrasta a outra com mãe e padrasto facilitando as fugas de uma para outra nas brigas nossas de todo pai e mãe? ( Uma família estruturada com pais que se amam ,uma irmã mais velha e um irmão mais novo).
    O que tinha além da pressa? (Como saber? )
    Uma namorada bonita? Ou uma garota que suspirava escondida esperando a balada certa? (Uma namorada linda, doce e meiga com quem namorava a mais de 1ano, que hoje sofre e chora por ele).
    Um ipod, um ipad, um iphone. Um ai sem fim agora para quem ficou. (para todos aqueles que continuam a admira-lo , ama-lo, um isaudades!)
    O que tinha além da pressa senão sua confiança extrema, sua quase arrogância de acreditar que moços não morrem? ( ele era um jovem prudente )
    Quem era ele? ( Um Ser Humano na mais pura essência,que carregava no rosto um sorriso de anjo... educadíssimo como poucos jovens na sua faixa etária, um verdadeiro LORD, aquele que nunca saia da casa da namorada sem colocá-la para dormir, nunca a deixava na porta, antes de sair parava na portaria do prédio para falar com os porteiros, se preocupava em arrumar um bom emprego para o amigo que mora na periferia; sim! ele morava no Real Parque...mas se preocupava com o amigo que a duras penas paga a PUC. Um jovem que adota um cão "Vira-Lata" no canil ao invés de comprar um " PIT BULL" ,ele era humilde! simples! um jovem antigo. Como falava a irmã: Só ele para presentear a namorada com camisa social e despertador!).
    Quem tem sua senha do facebook para dizer adeus, até já. ( A namorada, os irmãos, os pais, ele era constante, previsível...agora o facebook e a senha são a Oração).
    De quem se despediu? De que matéria fez as últimas anotações? Para quem olhou pela última vez? ( Não se despediu de ninguém, deixou o amigo(da periferia) na estação do metro, com um: Até amanhã se Deus quiser ! ... DEUS NÃO QUIS!).
    Por que o pé obedeceu a um coração inquieto e o fez correr da vida, capotando a vida das pessoas e caindo nesse universo imenso que não sabemos onde é? ( Só saberemos quando nos encontrarmos novamente nesse imenso Universo)
    A notícia do rádio é já tão velha. ( e corriqueira.Infelizmente!)
    As fotos, o policial dando declarações, o nome o sobrenome já sabidos de toda gente. (A dor da família em desespero ao chegar no local do acidente).
    Um velocímetro marcando 160 km. (o porque nunca saberemos nessa vida).
    Os moços têm pressa porque são moços e nem todos têm tempo de aprender, que pena. (Ele não tinha pressa, tinha um lar onde irmãos e pais o aguardavam, tinha uma namorada que o ama, um emprego com carreira promissora pela frente, cursava a faculdade e o curso que escolheu, tinha um time de futebol que contava com ele em todas as partidas, era amado, feliz e respeitado por todos que o conheciam).
    Acredite ele era diferente. ESPECIAL! Que Pena de quem não o conheceu e o julga (não é o seu caso).
    Feliz de quem pode privar de sua presença, amizade e amor.
    DEUS O QUIS MAIS PERTO!

    Lusia,
    Obrigada por ter parado e questionado o que e quem estava atrás da noticia.
    Por sua atitude, meu respeito e carinho sincero.
    Edeli Garcia

    ResponderExcluir
  2. Edeli,

    Somos sempre tocados pelos anjos disfarçados de meninos.
    Se assim não fosse, eu não teria escrito uma única palavra, pois como você mesma disse - infelizmente - são notícias corriqueiras.
    Obrigada pela generosidade, por compartilhar comigo.

    abs, Lusia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.