quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tombos

Por que as pessoas riem quando outras pessoas caem?
É automático!
Alguns mal conseguem perguntam: machucou? porque estão gargalhando!
É uma risada gostosa, espontânea, genuína. Impagável.
Todo mundo já viu alguém cair e já riu muito dessa situação.
E muita gente já foi protagonista de uma cena dessas. Uns mais ridículos, outros menos, com mais platéia, com platéia menor. Claro que estou falando de tombos adultos, os infantis são de outra categoria, são um capítulo à parte.
Eu já cai muitos tombos, mas depois de adulta dois são memoráveis.
O primeiro, mais dolorido, com platéia minúscula: o porteiro do prédio.
Eu morava em Recife e cheguei tarde da noite depois de um passeio com amigos. Um grupo deles me deixou em frente ao prédio, me despedi e entrei.
Nem no Nordeste eu deixo de sentir frio e aquele ventinho da noite me deixava congelada, conclusão, estava com as duas mãos no bolso da bermuda, apertando os braços para diminuir o frio.
Disse boa noite ao porteiro e ao subir um pequeno lance de escadas para chegar ao elevador tropecei e cai escada acima e com as mãos no bolso!
Só não bati o rosto porque ele ficou de fora do último degrau e tive dificuldade de tirar as mãos do bolso já caída imagina se tive reflexo para tirar antes e tentar aparar a queda?
O porteiro, na penumbra, perguntou: machucou? E tenho certeza absoluta que depois que o elevador fechou a porta se escrachou de rir!
O segundo machucou levemente a nádega e profundamente o ego.
Cai e escorreguei sentada por uma sequência de degraus que pareciam intermináveis em plena escadaria da FAAP.
Como estava invisível de vergonha, segurando desajeitadamente a mão do meu namorado, hoje meu marido, não vi ninguém dar risada. Não vi, mas ainda hoje ouço o eco medonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.