quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Em tempos modernos...
















Semanas atrás, já tinhamos preparado a primeira sacola para doação de brinquedos por conta do Dia das Crianças, quando anunciou-se que teríamos uma feirinha de troca de brinquedos no condomínio.
Sábado de sol, lá fui eu e minhas pequenas para o salão de festas, uma expectativa só, velhos brinquedos novos e adeus ao Xanti, um tigre de pelúcia muito estimado por meses a fio e a muitos outros bichos de pelúcia.
No meio do caminho uma chuva nos lavou a alma. Dessas bem atrevidas, que não respeitam o sol e desaguam como quem faz o que quer, na hora em que quer! Minha pequena teve receio de raios, a outra corria feliz e eu, carregada de bichos, ria a valer.
As crianças são rápidas. Mal chegavam já agrupavam suas relíquias e postavam-se de lado, espiando os outros montes. Hum, aquilo me interessa, aquilo ali também. E conversa vai conversa vem iniciaram as trocas.
Uma pequetucha que mal falava ficou com o Xanti. Minha primogenita trocou-o por um outro bicho de pelúcia que nem recebeu nome, mas ficou encantada com a alegria com que a pequenininha lhe apontava o Xanti e o queria a qualquer custo.
Minha caçula logo encontrou um urso segurando uma coca-cola e iniciou uma negociação.
Imagina, um tipo do qual já doamos alguns, mas enfim, quem sou eu para interferir nos negócios.
Fui encarregada de voltar para casa e levar objetos menores, carrinhos, robos, bolinhas e etc, porque os meninos tinham muitas miudezas interessantes.
Minha pequena criteriosa conseguiu um livro e ambas se encantaram com uma lousa. Uma pequena lousa e alguns cacos de giz.
Preparei-me para interferir mas depois pensei melhor e resolvi não estragar a festa.
Dois lindos e fofos bichos de pelúcia por aquilo? Um trambolho pensei comigo, mais coisa inútil para guardar. E elas: ah, que linda, sempre quis uma lousinha assim...
Mas, essa lousinha não sai da minha sala. Já vi desenhos vários de uma e de outra e, nesse final de semana, encontrei alguns recados que podem ser vistos nas fotos.
Eu me emociono com pouco, e de pouco em pouco, reconheço o muito que tenho e me aflige o quão rápido o tempo passa nesses tempos modernos em que estamos ocupados com SMSs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.