sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu vs aeroportos

Concentro-me fortemente para manter a situação sob controle porque sei que algumas coisas me escapam.
Os aeroportos são os que mais testam minha luta quase inglória, mas sai vitoriosa nos 3 embates mais importantes.
Eles administram os fatos enquanto circulo inocente e perco coisas.
No aeroporto de Porto Alegre, depois de um vôo atrasado, calor, reunião quase inútil em pauta, sento no táxi preparada para recuperar forças enquanto telefono para casa para dizer que cheguei bem e...
- moço, pode voltar, esqueci o celular no banheiro
Voltamos e ele ainda estava lá, repousado na caixa de descarga.
Um a zero para mim contra o Salgado Filho.

Cumbica foi mais cruel, mas errou na cor.
Os balcões de embarque tem um vão logo abaixo da bancada principal onde nos atendem as maquiadíssimas moças das companhias aéreas, quase japonesas de tão penteados que estão os cabelos em coque.
Cheguei cedo, sem fila, fiz tudo o que tinha que fazer, mas não entrei, fiquei por ali porque queria um brinco de palha dourada de um quiosque cuja moça não estava. Fui ver os livros e revistas na banca, tomei um café, finalmente comprei o brinco e me dirigi para o portão de embarque.
Um frio na barriga.
Voltei ao balcão, fila imensa, com jeitinho pedi licença ao próximo...

- só quero pegar isso, que esqueci aqui, é o meu passaporte
- esqueceu aí? que sorte que ninguém viu
- capinha preta, pedra preta... sorte mesmo, tchau

Um a zero para mim contra Cumbica

Final de Festival de Cannes, carro até Nice, Nice até Madrid, saudades de casa.
Tempo longo até embarque para São Paulo, circular, olhar as lojas, tomar café, amigas fumantes que toda hora se enfiavam naqueles quadrados de vidro, peixes insanos, borbulhas de fumaça.
Ligar para casa, ai, desculpa, esqueci do fuso horário.
Tempo arrastado, que de repente fica atrasado, Lu vamos.

- perdi meu cartão de embarque
- outra vez?
- nunca perdi cartão de embarque
- mas já perdeu um monte de coisas
- mas sempre achei, vou ver se esqueci no banheiro, talvez tenha deixado sobre a pia enquanto lavava a mão, vou buscar
- porque estava com ele na mão?
- não sei

Lá estava ele. Fino como um papel que é esperando por mim e Barajas torcendo para um vento inexistente levar para longe.
Chegando em São Paulo, sonolenta, não há business que me convença de que dormir em avião é possível...

- Lu esqueci minha bolsa no avião, com passaporte, com tudo
- vamos falar com o pessoal de terra, o avião ainda está por aí, localizaremos

Não só recuperamos a bolsa como, acompanhadas pelo pessoal da CIA e do aeroporto, passamos por todos os procedimentos sem filas.
Um a zero para mim versus Barajas.
E um a um com a Cavalcante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.