segunda-feira, 1 de março de 2010

Hora de dormir

- Boa noite, dorme com Deus e com os anjinhos.
- Boa noite, mãe, até amanhã.
- Até amanhã.
- Mãe, pode apagar a luz do corredor, entra um clarão...
- Pronto.
- Mãe... pode trazer a garrafinha com água?
- Já vai.
- Mãe, está chovendo granizo? Tá um barulho estranho na janela...
- Não, é o vento que faz a água bater direto na janela, mas não são pedrinhas de gelo.
- Amanhã tem aula, né?
- Sim, por isso você precisa dormir, desse jeito não vai dormir tudo, ficará cansada.
- Então conta uma história, assim eu durmo mais rápido.
- Deixa eu pegar um livro.
- Não, uma história inventada, mas não pode começar com Era uma vez... uma história mais moderna.
- Dizia o meu pai...
- Ah não... vai ser de coisa antiga?
- No futuro veremos...
- Tá com cara de história chata, pode tentar outro começo?
- As crianças de hoje em dia estão no comando, isso é assustador para alguns adultos desavisados. A minha sorte é que sou um adulto que guardo uma criança escondidinha em um cantinho aqui dentro, bem atrás do meu coração. Quando as crianças de agora começam a dar ordens, decidir coisas, eu rapidamente consulto a minha criança escondida, para verificar o que é igual, o que é diferente, como posso ganhar a partida desse game, juntas, essa criancinha e eu decidimos se lutaremos em estilo Naruto, se em estilo Pokemon, se vamos apenas sorrir e rodopiar no gelo como em alguns filmes da Barbie e assim vamos montando estratégias. Tudo em real time e aí as crianças de hoje, ao perceberem esse adulto esquisito, mas ligado no que pode acontecer, se preparam para entender a situação e armar estratégias de defesa ou de trégua...
- Hum... tá, tá bom, agora é a minha vez de contar uma história.
- Não, agora é hora de você dormir!
- Mas a minha história vai ser muito melhor!
- Acredito, mas guarda para amanhã, amanhã será sua vez.
- Ai que saco! E não adianta ficar brava porque isso não é nenhum palavrão.
- Dorme com Deus e com os anjinhos.
- Vou contar a minha história pra eles, para os anjinhos, só em pensamento, eles tem muiiito mais paciência. Boa noite mamãe.
- Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.