terça-feira, 2 de março de 2010

Renascer

Sei que o que me espera não é a espera pela espera, mas algo maior.
Que pode ser bem pequeno, apenas um jeito novo de esperar.
Derrotar o frio na barriga, o tremor nas pernas, o sorriso quase tímido de medo.
Que reposta? Sim ou não?
Por que ainda estou nesse pedaço da estrada quando tantos já me ultrapassaram?
Talvez porque muitos tenham ficado para trás.
Sorte não é uma palavra mágica, fé não é uma palavra mágica, mágicas são as decisões que vamos tomando ao longo de nossa vida.
Naquele dia estava atrasada e decidi não tomar café para não chegar tarde à reunião de trabalho.
Porque não tomei café fiquei com fome.
Porque fiquei com fome fiquei mais irritada.
Porque fiquei irritada acelerei mais do que precisava em uma ultrapassagem e fiz cara feia para o outro motorista.
Porque fiz cara feia ele me ultrapassou de volta e quase nos envolvemos em um acidente.
Porque quase me envolvi em um acidente fiquei ainda mais nervosa.
Porque estava nervosa não cumprimentei o segurança.
Porque não o cumprimentei ele demorou a me ajudar quando o crachá não funcionou na catraca.
Porque o crachá não funcionou cheguei atrasada.
Porque cheguei atrasada cheguei mal humorada.
Porque cheguei mal humorada não atendi a primeira ligação.
Porque não atendi a primeira ligação recebi tarde um recado que teria mudado todo o meu dia.
No outro dia estava atrasada, mas decidi tomar café.
Porque tomei café estava alimentada, calma e feliz.
Porque estava calma deixei que me ultrapassassem sem risco algum.
Porque dei passagem recebi um aceno do outro motorista.
Porque recebi um aceno fiquei ainda mais feliz.
Porque cheguei feliz cumprimentei todo mundo e nenhum problema se apresentou.
Tudo funcionou perfeitamente.
Decisões.
Casar ou comprar uma bicicleta.
Separar ou vender a bicicleta.
Ainda que estejamos em piloto automático, quando é possível respirar, pensar e depois agir é um mundo totalmente novo.
Para uma pessoa como eu, é praticamente nascer de novo.
É quase triste, se eu decidir contar o por quê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.